Tags

, , , , , , , , ,

Se for a SanFran, como eles encurtaram São Francisco por lá, alugue um carro e curta os passeios não tão populares, mas não menos interessantes. Aproveite essa cidade empreendedora, turística, que poderia ser praiana por ter uma costa linda, mas não dá praia não.

Em meus 2 dias em SanFran estacionei no estacionamento perto do Pier 39, e passeei a pé pela primcipal atração para turistas, o próprio Pier 39.

A pé mesmo você chega ao Fisherman’s Warf, o centro turístico baseado na pesca. Com vários restaurantes que ficam no próprio cais, trazendo uma vista bem bonita?

Quer dar uma volta na “bay”? A baía que deu nome ao famoso site de ecommerce e-bay tem vários passeios que dão a volta ou mesmo visitam a famosa Alcatraz. Se quiser apenas passear, passar por baixo da Golden Gate, então nem precisa fazer uma reserva. Mas se você quer conhecer por dentro o mais famoso presídio de gurança máxima do mundo, é melhor fazer uma reserva com antecedência.

Encontre aqui os principais passeios de barco pela baía, os “Bay Cruises”. .

Se quiser reservar seus tickets para conhecer Alcatraz, faça isso no mínimo uma semana antes de chegar em SanFran, pois realmente ficam sold out. Compre aqui os tickets para o passeio em Alcatraz.

Eu estava passeando perto do Beatnick Museum quando ouvi um rock’n roll muito bem feito, estilo Steve Ray Vaughan, meio country também. Na esquina do museu havia uma banda tocando praticamente na calçada. Eram quase 6pm e estavam tocando com as largas janelas de vidro amplamenta abertas, foi um convite irrecusável pra quem gosta e um alto e bom som. Quando dou conta estou dentro de um strip club bar, e o rock’n roll era apenas um aperitivo. Posso garantir, o The Beat Museum ficou parecendo muito sem graça depois do Condor Club, na Broadway com Columbus Ave. A primeira bebida é grátis, o clima não é pesado, o lugar é estilo velho oeste, e as simpáticas garotas conversam sobre política(!), esportes radicais, todas universitárias. Nada mal pra quem tava apenas curtindo um som.

Não foi minha primeira, nem será minha última visita a Sao Francisco, mas se você está sem tempo recomendo um desses sightseeing tours para “ver” tudo em 3 horas. Se houver algo que você goste muito, desça e curta, e continue no próximo tour. Busque por San Francisco Tours e divirta-se.

20120915-034906 PM.jpg

20120915-035024 PM.jpg

20120915-035118 PM.jpg