Tags

, , ,

Sorte do nordeste brasileiro que tem a bela Fortaleza, no Ceará. Em pouco tempo você já se sente à vontade. A cidade não é linda em seu miolo não, é bem feinha, aliás. Mas suas praias, pelo menos as que conheci, são muito bonitas. Correr no calçadão central da praia da Iracema, show de bola. Temperatura perfeita, mais amena que o sertão, e um vento constante, suave,  delicioso.

À noite, o povo se diverte no em uma região que tem várias baladinhas. Fomos no Órbita, num show de rock mela cueca  suíço-francês, muito bacana. Os caras do ZOMBIE ZOMBIE tocaram, um treco totalmente viagem, com teclados analógicos e uma bateriazombie, e só. Mandaram muito bem. Bom saber que casa de rock também se dá bem por aqui. Falei com esses franceses malucos do ZOMBIE ZOMBIE, que vão tocar em Sampa dia 23 agora, em setembro. Confira no Studio SP. No outro dia, fomos ao Buoni Amicis, um sports bar interessante, que rolava um sambão anos 30, Cartolas e afins. Na saída, um amplo espaço com cadeiras, e quando eu vi eu estava na pizzaria dos caras, que ganharam prêmio em 2009 como a melhor pizzaria do Brasil. Orgulhoso, o garçom disse “ganhamos dos paulistas”. Provei e aprovei. Título merecido. Não é só a pizza em si, mas o atendimento, o clima, tudo de bom. Ao lado, uma banda de classic rock e rock nacional fazia seus últimos 30 minutos de show.

De dia, praia. Lógico. Fomos à praia do futuro, e lembrei de Nikki Beach, em Miami Beach. Quiosques de sapê, colchões espumados, muita gente, afinal, é a praia mais pop de Fortaleza.