Tags

, , ,

Atualizado 02/10/2009: A revista Veja copiou meu post! O furo é meu! hahah Confira a falta de originalidade (vão dizer que é coincidência né?).

Eita povo metido. Cidadezinha no meio do sertão cearense, ligada a Fortaleza por estradas esburacadas (foi a chuva, dizem eles) e que não tem nem posto de combustível, restaurante, nada. Cheia de casas e bares ao longo da estrada, algumas mini vilas com gente sentada nas cadeiras, sem nada pra fazer, em pleno dia de semana. Puro deserto dos dois lados da estrada. Um monte de nada. Alguns morros, clima árido.

Talvez sejam metidos por reunirem a chamada elite intelectual do Ceará, terem um céu lindamente estrelado, clima quente e seco com 26 graus Celsius à noite, que chega a “míseros” 23 graus no meio da noite – afinal, é um deserto né, bares com nomes em inglês, e ônibus escolares amarelos estilo americano. Talvez sejam metidos por terem promovido o prefeito a governador do estado, um prefeito com estilo Maluf, que fez um monte de obras de revitalização da cidade. Percebi também que em Sobral o povo gosta de sua cidade, cuida bem das fachadas, mesmo sem ter a tal lei cidade limpa, eles mantém tudo limpo. Cultura.arcosobralceara Como dizem eles, estamos nos “United States of Sobral”.

São metidos também por terem feito uma réplica do Arco do Triunfo, Francês. Foi construído em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, como tudo aqui no Ceará, tem motivos religiosos. Essa foto eu peguei daqui, já que não consegui baixar fotos do meu Storm.

Ah, a picanha com Renato, Nilson e (como é mesmo o nome do nosso motorista cearense?) tava uma delícia, comparável a uma picanha argentina, nota dez!