Tags

, , ,

Cidades cortadas por rios são realmente lindas. Ganham todo um charme pela sua topologia, sem falar nas possibilidades de passeios nos rios. Chicago, Veneza, e Recife são assim. Ainda não conheço Veneza, mas ano que vem, é nóis.

Confira o artigo que encontrei sobre a Veneza brasileira, na web.

Estive em Recife ano passado, e agora estou aqui para um bate e volta a trabalho. Não vai dar pra curtir a cidade, mas vou aproveitar pra contar o que eu vi quando estive lá.

Porto de Galinhas

Depois de 1 hora de micro ônibus, chego a Porto de Galinhas. Água limpinha, praia também. O famoso passeio de jangada, que te leva a ver os peixes pertinho pertinho de snorkel, é muito bacana.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Olinda

Fiz um tour de ônibus que me levou a conhecer os famosos artesanatos, as igrejas mais importantes, a vista linda de Recife. É interessante notar que temos história, e temos alguma condição de ganhar dinheiro com nosso turismo. Mas lamentavelmente é tudo (ainda) muito amador. Gringo que vem pra Recife fazer turismo tem que se contentar com serviço meia boca, com direito a troca de Van por defeito, passar calor numa van sem ar condicionado, coisas que gringo não tá acostumado.

Olinda, foto de Zé

Olinda, foto de Zé

Recife

Passeio de barco à noite, passando por baixo das 3 pontes bacanas. Passeio pela orla da praia de Boa Viagem com direito a uma manhã cochilando e olhando o povo na praia. Não tem preço. O passeio de Catamarã (barco) pela baía de Recife é lindo. Confira.