Tags

,

Key West fica a 4 horas de Miami Beach, e é uma sequência de ilhas, formando uma espécie ponte gigante que invade o Golfo do México.

A água é realmente muito limpa e fica verdinha, bem clarinha, alternando entre verde claro e escuro, em função das algas.

A cidade não é nada latina, como Miami Beach. O clima é totalmente outro, muito mais rock´n roll. A rua principal tem dezenas de restaurantes com música ao vivo, bandas legais fazendo covers bem feitos. A coisa mais estranha por aqui nos Estados Unidos como um todo é que quem tem menos de 21 anos simplesmente não pode entrar no restaurante, se ele vende bebidas alcoólicas. Em função disso, a molecada faz private parties, na casa do papai, e o bixo pega, afinal eles podem tudo, já que não estão em um estabelecimento comercial. Ou seja, a proibição visava restringir o consumo de álcool, mas na realidade incentiva justamente o contrário.

A cidade de Key West mistura a boemia e esportes aquáticos, criando um ambiente interessante para quem varou a noite em um lugar bacana, ou quem acordou cedo para dar uma volta de Jetsky, voar em um parasail (paraquedas puxado por uma lancha), alugar um barco, mergulhar fundo com tubo de oxigênio, ou mergulhar raso com snorkel. No meu caso, fiz as duas coisas. Curtimos a piscina do motel até o por do sol (8 e meia), depois fomos jantar no Flying Monkey’s Saloon, um lugar bacana com um cardápio excelente, e depois fomos admirar as estrelas na praia. Foi um tempo ótimo para parar e pensar que Deus é realmente muito, muito maior do que tudo que a gente pensa que é importante. Foi em Key West que eu vi pela primeira vez uma estrela cadente. fallingstar

A especialidade de Key West, evidentemente, são os peixes. Mas eu estava faminto, pedi um delicioso steak, e me dei bem. Muito bom mesmo. E a bebida mais pedida nesse restaurante, o tal “Flying Monkey”, é um frozen que você pode misturar com qualquer bebida. Com Piña Collada ficou ótimo.

4 horas de viagem, e você nem percebe

4 horas de viagem, e você nem percebe

O jetsky chega a 45 milhas por hora, ou seja, 72km/h! O mar estava perfeito, sem vento, sem ondas, e deu pra atingir a velocidade máxima sem problemas.

Tem 111 de fotos no meu álbum de Key West no Flickr. Confira.Voando a 70km/h na água!

Voando a 70km/h na água!