Tags

, ,

Acabaram as palestras, e finalmente estou de férias. Assim que acabaram as palestras, tentei alugar o carro, mas fechava as 18hs, então fui com o pessoal da organização do evento pra Miami Beach de táxi mesmo. Fiz o check-in no Decowak Hostel, e depois demos uma boa volta na Collins Ave, a avenidona de frente para o mar, e fomos a pé até o Sushi Samba. Um calor delicioso, muito mais quente que as noites nas praias paulistas. No Brasil tem algum vento à noite, mas aqui não tem nada. Mas como é úmido, fica um clima muito gostoso. Não há do que reclamar.
Exibir mapa ampliado

Nessa quinta acordei tarde, primeiro dia de férias tem essas vantagens. Perdi o café da manhã, mas valeu a pena. Foi a primeira noite no Hostel. Eu achava que seria uma zona, gente entrando no quarto e acendendo a luz, falando alto, gente grosseira, afinal, por U$ 23 por dia não posso esperar gente “fina”, né? Estava totalmente errado. Um grupo de italianos gente boa voltava da balada educadamente sem acender a luz, sem fazer barulho, e eu praticamente não acordei. Grata surpresa.

Miami Beach

Miami Beach

O cara é sério, mas o apelido, nem tanto

O cara é sério, mas o apelido, nem tanto

No dia seguinte, encontrei o Zuca, Priscilla e Maíra já na praia. Muito estranho ver essa galera “à paisana”, total. Mas foi legal, ficamos na água o tempo todo. O mar é lindo, verde, clarinho, sem sujeiras. Vi peixes grandes e uma raia, convivendo naturalmente com os poucos banhistas. Enquanto no Brasil a gente se amontoa em 10 metros de praia, aqui o povo se espalha, sem bagunça. Zuca falou que ia correr, fui junto pra ver se estou em dia. Descalço, 30 graus, meio dia. Corremos menos que 25 minutos, e a areia fofa e inclinada aumentou a dificuldade. Na volta passamos na Niki Beach, um bar que parece um SPA na areia. Muito lindo mesmo.

Priscilla, que não gosta de ficar parada

Priscilla, que não gosta de ficar parada

09 178

A máquina fotográfica não aguentou o calor

Priscilla estava apreensiva pois em poucas horas já teriam que embarcar. E o serviço no Ocean Ten não ajudava, mas nada tivava a paz e calma do clima quente de Miami. A galera estava tranquila, talvez pela experiência que já acumularam em viagens internacionais. México, Costa Rica, Venezuela, Miami, eita povo viajado!

O calor era tanto que a minha máquina surtou, a imagem ficava tremendo, como se estivesse havendo um terremoto. Veja a melhor foto que consegui fazer com ela nesse estado.


Visualizar SOFI em um mapa maior

Foto não planejada

Foto não planejada no Ocean Ten

Exibir mapa ampliado

Aliás, aqui a web é tão presente que já virou parte da cultura. O Hostel tem um adesivo no espelho do banheiro, dizendo para você dar sua opinião sobre o Hostel no site HostelBookers. O Decowalk está bem na foto.